sábado, 8 de junho de 2013

Nomes :3

Significados e origens de alguns nomes:

Sara: princesa ou filha do rei. Origem grega e hebraica. Esse era o nome da esposa de Abraão, no Velho Testamento, na Bíblia. Sara foi mãe de Isaque aos 90 anos de idade.

Iasmin: jasmin (planta). Origem árabe e persa. É o nome da planta conhecida por suas flores de fragrância intensa.

Stephanie: rainha. Origem grega, francesa e inglesa. É um nome muito usado no inglês e no francês, que é variante feminina do nome Stephen, Estevão, em português.

Natália: nascimento. Origem latim. Começou a ser muito utilizado na Idade Média como referência ao nascimento de Cristo. Era um nome muito comum dado às meninas que nascessem no dia 25 de Dezembro. O significado implícito, é, então, na maior parte dos casos, o nascimento de Jesus Cristo.

Eduarda: guardiã da fortuna ou guardiã abençoada. Origem hebraica e anglo-saxônica. Este é um dos poucos nomes provenientes do inglês arcaico que continua em uso hoje em dia um pouco em todo o mundo nas suas diferentes formas e grafias.

Guilherme: vontade e proteção. Origem germânica. Tem uma personalidade carismática e intensa. Tem um espírito muito aberto e uma curiosidade sem limites.

André: guerreiro. Origem grega. Era o nome de um dos apóstolos de Jesus Cristo, irmão de Pedro.

Pedro: rochedo. Origem grega. Pedro foi um dos discípulos mais chegados a Jesus e inclusive aquele que viria a ser um dos principais pilares da igreja primitiva.

Luis: famoso na guerra. Origem germânica. Luís foi o nome de dezoito reis franceses ao longo da história.

Eu e a Stephanie sambamos. Só que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário