quarta-feira, 17 de julho de 2013

Anne Hathaway



Diva! Essa é primeira palavra que eu lembro quando falam na Anne Hathaway. Não sei se vocês conseguiram lembrar dela vendo essa imagem, mas tem essa, que é um pouco mais antiga:


Eu não vou fazer biografia, vou fazer filmografia.


  • 1999 - Caia na Real (Get Real). Não achei nada sobre esse seriado.
  • 2001 – O Outro Lado do Céu (The Other Side of Heaven): John Groberg (Christopher Gorham) é um jovem missionário mórmon que, na década de 1960, embarca em uma longa viagem juntamente com os nativos das ilhas de Tonga, na Oceania, deixando para trás a noiva e sua família. Ao longo de sua viagem ele escreve cartas para sua noiva, relatando suas aventuras para sobreviver em uma terra desconhecida. Ao mesmo tempo Groberg conhece a cultura local e faz amigos nos 3 anos que passa longe de casa.
  • 2001 – O Diário da Princesa (The Princess Diaries): Conta a história de Mia, uma adolescente de catorze anos que se acha uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo garoto mais popular do colégio, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra (um conhecido dela, quando em Nova Iorque e em Manhattan, onde vive, milhares de outras pessoas existem), ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa.
  • 2002 – O Herói da Família (Nicholas Nickleby): Na Inglaterra, no século XIX, a família Nickleby fica sem dinheiro com a morte de seu patriarca. O jovem Nicholas (Charlie Hunnam) vai à Londres atrás do tio Ralph (Christopher Plummer), um investidor de sucesso que poderia ajudá-lo. O tio oferece o cargo de governanta à irmã de Nicholas, Kate (Romola Garai). O tio também oferece à Nicholas o cargo de assistente de diretor em um colégio. O problema é que o diretor e sua esposa maltratam todos à sua volta. Então, Nicholas e Smike (Jamie Bell), um aleijado, vítima dos maus tratos do casal.
  • 2004 – Uma Garota Encantada (Ella Enchanted): Quando Ella (Anne Hathaway) nasceu, foi abençoada pela sua fada madrinha com o dom da obediência, que é ao mesmo tempo uma maldição. Ella tem de obedecer a tudo o que lhe ordenarem, por mais disparatado ou malévolo que seja. Quando ela era criança, já era mau, mas tudo piora quando, passado alguns anos depois da morte da sua mãe, o seu pai se volta a casar e traz para casa uma madrasta cruel e duas meias-irmãs sinistras, que ao descobrirem o dom de Ella, aproveitam para que ela faça tudo o que elas querem. Farta de sofrer às mãos de todos, Ella foge de casa com um livro mágico, à procura da fada madrinha para lhe pedir que retire o indesejado dom. Durante a sua viagem, Ella entra em perigosas e sombrias florestas nas quais encontra um mundo de fantasia, um belo príncipe e as mais estranhas personagens (tais como duendes, anões e gigantes) que a irão ajudar.
  • 2004 – O Diário da Princesa 2 (The Princess Diaries 2: Royal Engagement): Cinco anos após os acontecimentos do primeiro filme, em que Mia decide tornar-se a princesa de Genóvia, ela se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse. É então informada de que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha. No entanto, a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas no cargo. Surge, por isso, uma legião de pretendentes repentinamente na vida da jovem.
  • 2005 – Garotas Sem Rumo (Havoc): Em Los Angeles, duas jovens ricas, Allison (Anne Hathaway) e Emily (Bijou Phillips), estão entediadas com a vida que levam. Elas são influenciadas pelo estilo hip hop das gangues por já terem ido antes na parte leste da cidade (a mais pobre), onde se concentram os pequenos traficantes. Elas voltam à região para conversar com membros da gangue da rua 16, pois querem fazer parte dela. Porém elas não poderiam imaginar quais seriam as conseqüências deste ato.
  • 2005 – Deu a Louca na Chapeuzinho (Hoodwinked!): A tranquilidade da vida na floresta é alterada quando um livro de receitas é roubado. Os suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó, mas cada um deles conta uma história diferente sobre o ocorrido. Cabe então ao inspetor Nick Pirueta investigar o caso e descobrir a verdade.
  • 2005 – O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain): Brokeback Mountain narra a história de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis del Mar (Heath Ledger), dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoreamento de ovelhas na fictícia montanha de Brokeback, no Wyoming. O filme documenta o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico que eles passam a ter no curso de dezoito anos.
  • 2006 – O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada): Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego. Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep) considerada a Dama de Ferro da moda mundial, ao lado de Ellen.
  • 2007 – Amor e Inocência (Becoming Jane): O filme tenta reproduzir a biografia da escritora Jane Austen, e retrata o suposto romance de Jane com Thomas Lefroy, um advogado que fora obrigado por seu tio a ir passar um tempo com seus parentes. Com má fama, Lefroy conquista Jane, e Jane o conquista com seu jeito diferente de ser e de pensar. Após uma tentativa de casamento, uma carta estraga todos os planos que Jane e Thomas tinham, e Jane aceita o pedido de casamento de um jovem.
  • 2008 – Agente 86 (Get Smart): O filme conta a história do agente da organização secreta CONTROLE. Maxwell Smart, que recebe sua mais perigosa e importante missão: impedir que a organização criminosa secreta conhecida como KAOS coloque em prática seu mais novo plano para dominar o mundo.
  • 2008 – O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married): Kym (Anne Hathaway) está visitando sua família devido ao casamento de sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt), do qual será madrinha. Ela carrega consigo um histórico de conflitos pessoais e familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local.
  • 2008 – Passageiros (Passengers): Após um terrível acidente aéreo, a terapeuta Claire Summers (Anne Hathaway) é chamada por seu tutor para dar apoio psicológico aos cinco sobreviventes. Imaginando não saber lidar com a situação, ela recusa, mas acaba sendo convencida a aceitar o trabalho. Claire, então, passa a marcar encontros com o grupo, encontrando resistência em um dos Passageiros. Eric (Patrick Wilson), eufórico, se nega a ser ajudado, além de insistir em um relacionamento amoroso com a profissional.
  • 2009 – Noivas em Guerra (Bride Wars): Emma e Liv são amigas desde pequena, e ficam noivas quase ao mesmo tempo. As duas escolhem o mesmo lugar para celebrar seus casamentos e reservam uma data no Plaza Hotel. Mas por causa de um erro, a data reservada é a mesma e a briga entre as duas começa para saber qual delas vai manter seus planos sobre o casamento.
  • 2010 – Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day): O filme conta várias histórias diferentes.
  • 2010 – Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland): Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Londres, onde vive, até que descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha sete anos mas não se lembrava mais.
  • 2010 – Amor e Outras Drogas (Love and Other Drugs): Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já ficou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.
  • 2011 – Rio (Rio): O filme começa numa floresta próxima à cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, quando são mostrados passáros de várias espécies felizes, cantando e voando, enquanto um filhote de Ararinha-azul fica também feliz ao ver a cena, mas não consegue voar, e acaba caindo do topo do seu ninho.
  • 2011 – Um Dia (One Day): O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 15 de julho de 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.
  • 2012 – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises): Oito anos se passaram após os acontecimentos de The Dark Knight. Batman não é visto desde que assumiu a culpa pelos crimes do promotor público Harvey Dent.O alter-ego do herói, Bruce Wayne,se tornou um recluso,e as Empresas Wayne começam a derrocar após investirem um projeto de energia por fusão da executiva Miranda Tate - projeto que acabou sendo cancelado após Bruce descobrir o potencial bélico do reator.Com a nova Lei Dent,o comissário Jim Gordon e a polícia de Gotham City acabaram com o crime organizado,permitindo que a maior parte dos chefões do crime fossem presos sem julgamento.
  • 2012 – Os Miseráveis (Les Misérables): A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Cumprida a pena, Jean é posto em liberdade condicional com a obrigatoriedade de se apresentar regularmente, correndo o risco de passar o resto da vida preso se não o fizer. Como ex-presidiário Valjean sente-se discriminado por todos, contudo tenta recomeçar a sua vida e redimir-se do tortuoso passado. 

Parabéns pra quem leu tudo... Eu tive que ler então, parabéns pra mim...

Meus favoritos são Deu a Louca na Chapeuzinho, O Diabo Veste Prada, Alice no País das Maravilhas e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Quais vocês já viram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário