sábado, 19 de outubro de 2013

L. J. Smith

Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta que combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance.

Lisa Jane Smith escreve desde os anos 80.

Voltou à ativa recentemente com Strange Fate (não terminado) e com The Vampire Diaries – The Return: Nightfall. A saga The Vampire Diaries foi iniciada em 1991, então a autora não copiou a saga Twilight (Crépusculo), que é o que muitos pensam.



Os livros de Lisa são caracteristicamente habitadas por pessoas de rara beleza, humanas e sobrenaturais; a maioria deles jovens, ou pelo menos parecem jovens. Geralmente, há um claro/escuro, o conflito entre o bom/mau, que giram em torno de um personagem central e ambíguo que, apesar de tentar seduzir a personagem principal à escuridão, acaba sendo o próprio renascer na luz e assim se tornar um herói. Às vezes, essa situação é invertida, havendo uma variação sobre o tema. Na série Night World, o conflito escuro/luz é institucionalizado em uma realidade-alternativa de conspiração.



Depois de um hiato de quase 10 anos de escrita, L. J. Smith, que havia parado de escrever em 1998, anunciou que uma nova trilogia The Vampire Diaries estava em obras, sendo esta chamada de The Vampire Diaries: The Return, bem como o décimo volume, Strange Fate, para celebrar a sua outra série chamada Night World. The Vampire Diaries foi reeditada a partir de 2007; a trilogia The Secret Circle e Night World em 2008/2009. The Night of the Solstice e Heart of Valor também foram reeditados em 2008. A primeira parte de sua nova trilogia intitulada Diários do Vampiro: O Retorno: Anoitecer foi publicada em 10 de fevereiro de 2009.

O segundo livro, Diários do Vampiro: O Retorno: Almas Sombrias, chegou as lojas americanas em 16 de Março de 2010. O terceiro livro Diários do Vampiro: O Retorno: Meia-noite foi publicado em 2012.

Outra série de livros de Lisa começou a ser publicada no Brasil, a série Mundo das Sombras. Já se encontram disponíveis os dois primeiros volumes: Vampiro Secreto em 2011 e Filhas da Escuridão em 2012.

By: Vampire Diaries Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário