sexta-feira, 21 de março de 2014

Birdy :3

Já escutaram alguma música da Birdy?


A Birdy é uma cantora inglesa que já é bastante conhecida na Europa, mas só está chegando agora na América. Chegou a ser indicada como melhor cantora britânica no 2014 Brit Awards, concorrendo com Jessie J e Ellie Goulding.


Nome completo: Jasmine van den Bogaerde
Também conhecida como: Birdy, pois quando era pequena, esperava a comida de boca aberta como um pássaro
Nascimento: 15 de maio de 1996
Idade: 17 anos
Origem: Lymington, Hampshire




O seu primeiro álbum foi publicado em 7 de novembro de 2011. O álbum chegou ao número treze no Reino Unido, ao quarenta na Irlanda e ao top 10 na Bélgica e nos Países Baixos.
Em março de 2012 foi uma das artistas junto com Taylor Swift e Maroon 5, que contribuiu para a trilha sonora de Jogos Vorazes com "Just a game".
Em junho de 2012, Birdy cantou juntamente com a banda britânica Mumford & Sons a canção "Learn Me Right", na trilha sonora do filme da Pixar Brave.
Em 7 de agosto de 2012, Birdy lançou seu EP "Live in London", que contém oito canções. Isto inclui sua versão de "The A Team" de Ed Sheeran e sua canção da trilha sonora de Jogos Vorazes, "Just a Game".
Em 29 de agosto de 2012, Birdy cantou a música de Antony Hegarty "Bird Gerhl" (do álbum dos Antony and the Johnsons, I Am a Bird Now), na cerimonia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012.
Em 16 de fevereiro de 2013, Birdy cantou no Festival de Sanremo 2013, o festival de música italiana mais popular transmitido pela RAI.





Birdy anunciou o seu segundo álbum de estúdio, intitulado "Fire Within", através de um vídeo do YouTube em 10 de julho de 2013. O vídeo inclui cenas de Birdy no estúdio junto com uma pré-visualização de duas músicas, "Wings" e "No Angel", que são ambos destaques no álbum. O primeiro single oficial, "Wings", foi lançado em 22 de julho de 2013 e uma segunda canção, "All You Never Say", foi enviado para os assinantes da lista de discussão de Birdy e postado no YouTube em 15 de agosto de 2013.
O álbum foi lançado no Reino Unido e nos países vizinhos em 23 de setembro de 2013 e até agora tem conseguido críticas positivas. Nos EUA foi lançado em 1 de outubro de 2013.


Vale a pena escutar todas as músicas dela! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário