segunda-feira, 24 de março de 2014

Fifth Harmony

Quem já escutou alguma música do Fifth Harmony? Acho que a pergunta mais adequada seria "quem não escutou alguma música do Fifth Harmony?", porque do jeito que elas estão famosas já, é difícil achar adolescentes que nunca escutaram. Estou me referindo àqueles adolescentes que tem um ídolo, que sempre acabam escutando músicas alheias.
Enfim, vocês gostam delas?



Fifth Harmony foi formado na fase do bootcamp do The X Factor USA 2012, primeiro o grupo foi denominado LYLAS e depois 1432. Elas fizeram os testes para cantoras solo, cada uma em uma cidade diferente. Elas foram eliminadas, cada uma em sua categoria e logo em seguida foram chamadas de volta ao palco por insistência de Demi Lovato, que aos prantos com a eliminação das garotas alegou se sentir no lugar delas, e que o The X Factor estava perdendo grandes talentos. Então o anúncio de que ainda continuavam na competição foi feito, só que agora como um grupo, e assim se formou Fifth Harmony.


Em sua primeira apresentação como grupo, com Impossible da cantora Shontelle, elas ultrapassaram 2 milhões de visualizações em apenas uma semana e meia. As garotas foram 3º colocadas no The X Factor USA 2012. Em 15 de julho de 2013, elas lançaram seu primeiro single "Miss Movin' On" no programa de rádio Saturday Night Online e uma hora depois em seu canal oficial na VEVO.Me & My Girls foi single promocional da banda para a Radio Disney. Em 22 de outubro, o primeiro EP da banda, intitulado "Better Together", foi lançado, debutando em #6 na Billboard 200, com 28 mil cópias vendidas na primeira semana.A música 'Me & My Girls', mesmo não sendo single, entrou para o Digital Songs da Billboard.

Ally Brooke


Allyson Brooke Hernández nasceu em 07 de julho de 1993 (20 anos) em San Antonio, Texas, de ascendência mexicana e filha de Jerry e Pat Hernández. Brooke nasceu prematura, pesava 1 libra e 14 onças (algo em torno de meio quilo) de acordo com os médicos foi um milagre ela ter sobrevivido, como ela mesmo disse na entrevista no X Factor. Seu pai acrescentou que, quando ele soube que ela estava chorando, soube que é incomum para os bebês prematuros estar fazendo isso. Isso deu um sinal de que Brooke estava destinada a ser cantora. Sua estréia para uma platéia foi em um coral de igreja aos 9 anos, desde então passou a se apresentar em show de talentos na escola, chegou a cantar o hino nacional antes de um jogo do San Antonio Spurs vs. Lakers. Aos 14 anos Ally já tentava sua carreira artística, com a música Crash And Burn Girl. Ela frequentou a escola regular até a sexta série, posteriormente sendo educada em casa e conseguindo o diploma do ensino médio. Sua maior influência é Selena Gomez: "Ela é a minha artista favorita de todos os tempos. Amava muito." "O que eu gostei foi o seu doce espírito e personalidade alegre." Ela também mencionou que ela quer ter uma linha de perfume e roupas. Brooke é a mais velha, porém a menor do grupo. Alguns dias antes de sua performance na quinta semana, seu avô morreu. Assim, as meninas dedicaram a performance "Stronger" para seu avô.

Camila Cabello

Karla Camila Cabello Estrabao nasceu em 3 de março de 1997 (17 anos), em Cojimar - Havana, Cuba. É o único membro do grupo do qual não transmitiram a audição e bootcamp devido a questões de direitos autorais. Camila é cubana e tem ascendência mexicana. Seu primeiro nome é Karla, mas preferiu usar seu nome do meio (Camila). Fala inglês e espanhol. Cabello uma vez fez um cover de Skyscraper de Demi Lovato no YouTube, que é uma de suas inspirações. Tem uma irmã mais nova chamada Sofia.

Dinah Jane


Dinah Jane Hansen nasceu em 22 de junho de 1997 (16 anos), foi nascida e criada em Orange County, Califórnia, vivendo em uma casa com outras 23 pessoas. É de ascendência tonga, samoa e dinamarquesa. Sua família mudou-se para Santa Ana, Califórnia. Hansen foi apresentada à música em uma idade precoce. Sua mãe recorda a primeira vez que a ouviu cantar com apenas quatro anos, estava cantando "Happy Birthday" e podia perceber que tinha talento. Ela cantou o Hino Nacional em público aos 7 anos, em Sacramento, Califórnia. Desde então, ela foi cantar em vários eventos em Orange County, Califórnia. Chegou aos ouvidos dos diretores quando estava na escola e foi levada para concertos para os Boy Scouts of America. Aos 11 anos, ela teve uma conversa séria com sua mãe e seu pai sobre a realização de uma carreira musical e seus pais lhe deram todo o seu apoio. Ela foi apresentada a produtores musicais e compositores, incluindo Pacific Big Dave Icon Group Management (PIMG), Kennedy Mailo, TreySmoov, MsBrown e Baby J. Hansen tem como influência Beyoncé Knowles, Leona Lewis, Mariah Carey e Etta James. Ela ganhou um concurso de "covers" no youtube organizado pelo cantor Teki . Ela é muitas vezes comparado a Beyoncé Knowles e Leona Lewis. Hansen é a mais alta e mais nova do grupo.

Lauren Jauregui


Lauren Michelle Jauregui Morgado nasceu em 27 de junho de 1996 (17 anos), é de Miami, Flórida, de ascendência cubana, fala inglês e espanhol.É a filha mais velha de três irmãos. Em sua audição, cantou o hit de Alicia Keys "If I Ain't Got You". Jauregui disse: "Minha família é a coisa mais importante para mim, são os meus entes queridos, e eles são tudo para mim.". Lauren recebeu 'sim' dos quatro jurados. A audição de Jauregui recebeu mais de três milhões de acessos em YouTube. Suas influências musicais incluem uma mistura de Kelly Clarkson e Coldplay. Ela também é uma grande fã de Lana Del Rey.

Normani Kordei


Normani Kordei Hamilton nasceu em 31 de maio de 1996 (17 anos) em Atlanta, Georgia, e cresceu em Nova Orleans, Louisiana, até a chegada do furacão Katrina, em 2005, que fez com que a sua família mudasse para Houston, Texas, onde atualmente reside. Hamilton canta e dança desde 4 anos de idade. Suas principais influências musicais são Aretha Franklin, Beyoncé Knowles, Alicia Keys e Jennifer Hudson. Ela considerava-se uma cantora de Soul e Gospel, até que se juntou ao grupo. Normani ganhou inúmeros prêmios e honrarias, incluindo uma vaga na prestigiada LA Entertainment Dance League nas regionais em Louisiana e no Texas, além de prêmios estaduais. Antes do programa, ela competiu no Miss Texas e conseguiu chegar à final mas decidiu por fazer a audição para o The X Factor. Durante o programa teve uma grande amizade com Arin Ray. Houveram muitos rumores sobre um affair entre os dois, mas ambos negaram. Normani também desempenhou o papel de Bryn em um curta-metragem intitulado "Book", que lida com o bullying e preconceito social. "Há definitivamente muita pressão sobre nós, fazer parte da equipe de Simon Cowell, porque é um dos mais, ou o caçador de talentos mais respeitado no mundo ", diz Hamilton. "O fato de que acreditam no nosso potencial como um grupo é uma grande conquista.". Já desfilou para marcas famosas como a Target.

Para fechar, assistam Miss Movin' On:

Nenhum comentário:

Postar um comentário