sábado, 5 de abril de 2014

Pharrell

Hoje neste dia abençoado ((pelo menos até agora)), é aniversário do Pharrell Williams.



Quando eu soube que hoje é aniversário dele, pensei que estivesse fazendo 26 anos, mas ele está fazendo 41 anos, repito, QUARENTA E UM ANOS.



The Neptunes:
Pharrell Williams e Chad Hugo eram amigos desde os 13 anos de idade, e formaram o duo The Neptunes nos anos 90 para compor e produzir dentro do universo R&B e Hip Hop. Algumas músicas contam também com Pharrell cantando, como “Drop It Like It´s Hot“ e “Beautiful'', ambas com Snoop Dogg.
Em 2003 eles lançaram um álbum com suas produções e remixes de vários artistas, o “The Neptunes Present… Clones“, que subiu nas paradas americanas por ter uma galera de peso como Jay-Z, Snoop Dogg, Ludacris.
Em 2003 foi feita uma pesquisa que apontou que eles tinham produzido 20% das músicas tocadas nas rádios britânicas e 43% das músicas tocadas nas rádios americanas.

N*E*R*D*:
De 2001 a 2005 o Neptunes assinou com a gravadora Virgin para, juntamente com Shay Haley, fazerem músicas próprias e entrarem sob os holofotes. Lançaram dois álbuns nesse período, ''In search of…'' e “Fly or Die'', que não foram tão bem quanto às produções do Neptunes com as estrelas do rap, mas ganharam seu espaço nas paradas.  ''She Wants to Move“ apareceu na trilha sonora do filme “Velozes e Furiosos: Tokyo Drift'' (2006).Em 2005, o N*E*R*D (sigla de No One Really Dies) largou a Virgin devido à disputas autorais e lançou os álbuns “Seeing Sounds'' e “Nothing'' pelo próprio selo, Star Trak.

Gwen Stefani, Madonna e Beyonce:
Em 2004, Pharrell co-escreveu com Gwen Stefani seu mega hit “Hollaback Girl'', que o The Neptunes produziu no primeiro álbum solo da cantora, “Love. Angel. Music. Baby."
Três anos depois, além de produzir a versão de Beyonce para “Diamonds Are A Girls Best Friend'', ele produziu algumas faixas no álbum “Hard Candy'' da Madonna.

Daft Punk, Robin Thicke e Oscar:
2013 foi o ano mais estratosférico da carreira de Pharrell Williams. Ele é o cara que canta o onipresente hit do Daft Punk, “Get Lucky'', e pelo post até agora já deu para imaginar que ele produziu e também escreveu a música, junto com a dupla do capacete e mais o Nile Rodgers.
Ele é o cara do dance-chiclete “Blurred Lines'', junto com Robin Thicke e o rapper T.I., faixa essa que o Pharrell também produziu. O álbum “Blurred Lines'' saiu pelo selo Star Trak, de Pharrell e Chad Hugo.
E em 2013 até indicação ao Oscar teve pro Pharrell, com a música “Happy'' (Tema de Gru em “Meu Malvado Favorito 2″). Detalhe: ele lançou essa música como um vídeo de 24 horas – o primeiro da história – com participações de Magic Johnson, Jamie Foxx, Janelle Monàe e muitos outros.

Feliz aniversário, Pharrell!!!


posted from Bloggeroid

Nenhum comentário:

Postar um comentário