quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Florence Welch

Hoje a Florence Welch, do Florence + The Machine, está fazendo 28 anos.



Florence é filha de Evelyn Welch, professora de estudos renascentistas e vice-diretora para pesquisa e assuntos internacionais na King's College de Londres, e Nick Welch um executivo da publicidade. Evelyn é também sobrinha do comediante Craig Brown. Seu pai, Nick Welch, contribuiu com "o elemento rock and roll na família", quando ele tinha seus 20 anos ele costumava andar pelas redondezas de West End em Londres e frequentava em um pub, o Squatters Ball, organizado por Heathcote Williams onde a banda 101ers costumava tocar.
Ela própria confessa que seria uma 'artista frustrada', se Nick, como ela fala, "tivesse cutucado Florence de qualquer maneira pra ouvir The Ramones em vez de Green Day...'. Evelyn teve forte e igual influência sobre sua filha mas de maneira diferente. Uma visita ao local de trabalho da mãe deixou a adolescente Florence profundamente impressionada. "Eu quero algo como isso mas na música. Eu espero que minha música tenha grandes temas - sexo, morte, amor, violência - que ainda fará parte da história da humanidade daqui uns 200 anos", disse Florence anos depois, em 2010.



Nascida em Londres Florence foi educada na Thomas's London Day School, depois na Alleyn's School, onde ela foi academicamente muito bem. Florence teve alguns problemas na escola por ter o costume de ficar cantarolando de improviso. Florence teve diagnósticos de dislexia e dismetria, ela também sofreu de depressão e insônia. Depois de terminar a escola Florence se graduou na Camberwell College of Arts antes de se focar totalmente na música. A fascinação de Florence pelo terror e ruína se intensificaram com a morte de seus avós. Com 10 anos Florence testemunhou a deterioração de seu avô, e sua avó materna, também uma historiadora da arte, cometeu suicídio quando Florence tinha 14 anos. Quando Florence tinha 13 anos, ela e sua mãe foram morar com seu vizinho e seus três filhos adolescentes.
Florence ganhou fama principalmente por seu trabalho na banda Florence and the Machine, estourando com os hits Dog Days Are Over, You've Got The Love, Cosmic Love do seu primeiro CD "Lungs", Shake It Out, Never Let Me Go, e Spectrum, do segundo CD "Ceremonials".

Nenhum comentário:

Postar um comentário