segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sia Furler

Sia Furler, ou apenas Sia, é famosa por sua música Chandelier e por suas participações nas músicas de David Guetta, Titanium e She Wolf, e também por sua participação na música do Flo Rida, Wild Ones.



Nascida na cidade de Adelaide, Austrália, Sia fez parte da formação independente de jazz Crisp e lançou dois álbuns com o grupo. Em 1997 ela lançou seu primeiro álbum solo, Only See, por uma gravadora que não existe mais. Ela só atingiu maior sucesso quando se mudou para o Reino Unido e seguiu de vez com sua carreira solo.


Durante os anos seguintes, Sia lançou mais quatro álbuns solo: “Healing Is Difficult” (2000), “Colour The Small One” (2004), “Some People Have Real Problems” (2008) e “We Are Born” (2010). Ela também lançou vários EP e fez os vocais para várias faixas dos três primeiros álbuns do Zero 7.


Sia e Christina Aguilera são melhores amigas. Sia foi escolhida pessoalmente por Christina para trabalhar com ela em seu álbum, Sia escreveu as músicas All I Need, I Am, Stronger Than Ever e You Lost Me. Em 2011, Sia foi convidada por Christina para ajudá-la no The Voice, onde foi treinadora vocal, o papel de Sia era ajudar o Time de Christina a se desenvolver vocalmente, e dar dicas de como cantar bem na fase dos duelos. Sia também fez a música My Love que teve participação em Eclipse da Saga Crepúsculo.



Anunciou participação em dezembro de 2011, na música Titanium, com David Guetta. Em 2012 colaborou com o rapper Flo Rida em seu single Wild Ones. Em 2012 compôs Diamonds para Rihanna. Há quem garante que Beyoncé também tem preferências em trabalhar com Sia. Em 2013 Beyoncé lançou repentinamente seu álbum Beyoncé e sua música principal de trabalho foi Pretty Hurts composta por Sia. Em entrevista a uma revista americana, indagada sobre um boato em que a música Pretty Hurts seria composta para Katy Perry, Sia respondeu: "Quando Beyoncé ouviu isso, ela levou a base para casa e logo fechou o contrato”. No último verão o produtor Dr Luke, um dos produtores de Katy Perry, pegou a versão de Beyoncé e tocou para Katy ouvir. Ela amou. E logo em seguida enviou uma mensagem para Sia: “Estou muito machucada por você não ter me enviado essa música”. Sia então respondeu, ainda desapontada: “Cheque seu e-mail” e Katy finalizou, “Era para ser da Beyoncé, tenho certeza”.



Sia já tem fãs ao redor do mundo e garante que, apesar de estar em seus 38 anos, não vai parar tão cedo de compor e gravar músicas. Obrigada, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário