sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Fui trouxa (novamente)

CONTÉM SPOILER DE PLL (mas a essa altura, todos já sabem)

Oi, cerejinhaaas! Como vocês sabem, eu sou fã da sériezinha marota chamada Pretty Little Liars, mais conhecida como Maldosas. Hue.

Esse mês, no dia 11, saiu o décimo episódio da sexta temporada, que revelava a grande dúvida de todas as temporadas: quem é A?

esse pôster é a minha vida

Foram seis temporadas morrendo de vontade de saber quem era a pessoa que tanto ameaçava as meninas, mas aí veio a descoberta. No final das contas, A não é ninguém que realmente valha a pena você olhar e pensar "nossa, mano, você?".

Acontece que a série deu a maior viagem de todas para dizer quem é A. Na primeira temporada, a maior dúvida era se A era a Alison e se ela estava viva. Na segunda temporada, estava todo mundo muito preocupado em descobrir onde tinha ido parar o corpo do Ian, ex-cunhado da Spencer. Na terceira, estava todo mundo chocado com a revelação da Mona ser A e com a Redcoat (Casaco Vermelho). A quarta temporada foi um lenga-lenga chato, com as meninas concluindo que havia mais de uma pessoa atrapalhando a vida delas, que, no caso, A não era uma pessoa, mas um time. A quinta temporada começou chata, mas terminou ótima, jogando a dúvida sobre quem era a garota que foi enterrada no túmulo da Alison.

Acontece que chegamos na sexta temporada. Eu poderia descrever episódio por episódio da sexta temporada, de tão trouxa que eu sou.

Charles , Shay Mitchell (Emily Fields) , Ashley Benson (Hanna Marin) , Troian Bellisario (Spencer Hastings) , Lucy Hale (Aria Montgomery) , & Janel Parrish (Mona Vanderwaal) - Pretty Little Liars
não. Esse pôster é a minha vida.

Agora sobre A: na segunda (ou foi terceira?), apareceu uma mulher muito parecida com a Alison, em vários aspectos. Ela se chamava Cece Drake. Ela apareceu, mas foi embora logo depois. No final da quinta temporada (ou início da sexta?), as garotas descobrem que o nome de A é Charles Dilaurentis, o que faz dele um parente da Alison. 

Todos descobrem que Charles Dilaurentis é irmão da Alison, O problema é que nem Alison sabia desse irmão. A verdade é: Charles era um menino que gostava de se vestir e agir como menina, na infância, e seu pai via isso como uma barbaridade. Certo dia, Charles viu que sua irmã bebê estava chorando, então ele a pegou no colo e a colocou na banheira (e começou a encher). O pai chegou a tempo de ver a cena e tirou Alison da água. Ele convenceu a mãe de que o menino tinha problemas mentais e deveria ir para um hospício, o hospício mais doidão de todos, Radley. 

Em Radley, Charles conheceu Bethany Young, uma mocinha barra pesada que ninguém sabe de onde surgiu, para onde foi (mentira, sabemos sim, ela morreu também). Lá, Charles recebe algumas roupas de menina de sua mãe e as usa, na companhia de Bethany. Certo dia, no terraço do hospício (pelo amor de Deus, alguém me diz em que clínica psiquiátrica os pacientes podem ficar no terraço, isso é maluquice), entra uma mulher e Charles, assustado, pede para Bethany resolver o assunto e se esconde. Bethany maluquinha empurra a mulher e ela cai morta lá embaixo. 

Bethany coloca a culpa do assassinato em Charles e ninguém acreditou no menino vestido de menina, portanto os pais de Charles fizeram o que qualquer pai sensato faria: eles pagaram para dar o caso como suicídio. Após algum tempo, todos acreditam que Charlie havia morrido, mas a verdade é que ele nunca morreu. Na verdade, o Charles morreu para que a Charlotte (Cece) nascesse. 

"Charles Dilaurentis é Charlotte Drake. Charlotte Drake é Cece Drake. Cece Drake é irmã da Alison Dilaurentis. Cece Drake é A.". Eu nem acreditei quando vi. O pior é que as dicas estiveram na nossa cara o tempo todo. A tag para divulgação do episódio era #FaceToFace, onde tem notavelmente "Cece". Também havia uma dica enorme no nome do personagem: Charles Dilaurentis começa com C e D, e Cece Drake também. 

#PLL Stars dish some secrets about Season 5 to Seventeen!
Cece Drake, vocês. Vocês, Cece Drake.
Foi uma beleza finalmente descobrir quem é A, porém como vai ser daqui para frente. Sei que vai ter outro mistério, um que provavelmente vai me deixar igualmente ansiosa, mas como vou sobreviver sem me perguntar todos os dias "quem é A?"? O episódio 10 foi de summer finale, o próximo é só ano que vem. No contexto da série, cinco anos terão passado (apenas para te destruir mais).

O lado bom foi que tivemos algumas perguntas respondidas!!!

Quem matou a mãe de Toby?
Bethany Young

Quem acertou Alison na cabeça com a pedra, na noite em que ela desapareceu?
Cece Drake

Quem é Redcoat?
Sara Harvey

Quem matou Bethany?
Mona Vanderwall (achando que ela era a Alison)

Quem é a viúva negra?
Sara Harvey

Por que A vem atormentando as meninas todo esse tempo?
Porque ela é doente, psicopata, maluca. Resumidamente: só Deus sabe.

Essa é uma imagem dançante muito boa que diz todos meus sentimentos em relação às falsianes ao redor do mundo.

Um comentário:

  1. Tecnicamente quem matou a Bethany foi a Melissa pois a Melissa enterrou a Bethany viva sem saber q a mesma estava viva

    ResponderExcluir