segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

5 séries favoritas (no momento)

Eu sou maluca. Tive a coragem de fazer uma postagem em 2013 sobre as minhas 3 séries favoritas. Naquela época, eu tinha acabado de entrar efetivamente no mundo das séries, por isso minhas escolhas foram aquelas. Agora eu já marco ponto diariamente na Netflix e em outros sites e canais por aí rsrs. Por isso, vou fazer outra lista, também falando um pouco sobre cada série. 

1. Game of Thrones
Imagem relacionada

Explicar a trama de GOT é algo realmente complicado, acreditem, eu sempre tento explicar aos meus amigos que ainda não cederam. Vou tentar explicar da minha forma, pode levar um tempinho.
Game of Thrones é uma série da HBO, com 6 temporadas exibidas e a sétima confirmada, baseada na obra de George R.R. Martin, o escritor mais maldoso de todos os tempos (sério, nem a Suzanne Collins consegue competir com o Martin, E OLHA QUE ELA MATOU O FINNICK). A trama, realizada num período medieval, possui algumas Casas que compõem os Sete Reinos (após a vitória de Aegon, o Conquistador), sendo esses:
- O Norte, governado pela Casa Stark, de Winterfell;
- O Vale, governado pela Casa Arryn, do Ninho da Águia;
- As Terras Ocidentais, governadas pela Casa Lannister, de Casterly Rock;
- As Terras Fluviais e Insulares, governadas pela Casa Tully, de Correrrio, em sua parte continental e pela Casa Greyjoy, das Ilhas de Ferro, em sua parte insular;
- As Terras da Tempestade, governadas pela Casa Baratheon, de Ponta da Tempestade;
- A Campina, governada pela Casa Tyrell, de Jardim de Cima;
- Dorne, governada pela Casa Martell, de Lançassolar.
Esses Sete Reinos são uma parte de Westeros, há também a Muralha e aqueles que vivem além da Muralha. A história é centrada nessas Casas que eu citei e também mostra Casas menores, com diversos dramas acontecendo. Se eu for mais explicativa do que isso, irei dizer a vocês tudo o que acontece. Posso garantir que Game of Thrones é maravilhoso, principalmente se você gosta de ver sangue, sexo, traição, luta, tudo numa série só.

2. Sense8
Resultado de imagem para sense8

O que falar dessa série lacradora? Bom, Sense8 é uma série da Netflix, com uma temporada, um episódio de Natal e a segunda temporada confirmada para 2017. A história tem como foco 8 pessoas que moram em lugares distintos no mundo e, de alguma forma, se conectam. Sun, Wolfgang, Kala, Nomi, Capheus, Will, Lito e Riley, esses são os Sense8. Vou dar um exemplo do que poderia acontecer caso você fosse um Sense8: você estaria lá naquela prova complicadíssima de Física, sem ter noção do que fazer e alguém que entende tudo de Física sente a sua necessidade e aparece para te ajudar, mesmo que você esteja no Brasil e essa pessoa na China; apenas você verá essa pessoa e se ela falar com você, apenas você escutará, mas nada de falar com ela, hein! O professor vai achar que você está colando na prova! Dei um exemplo porque não quis dar spoiler, olha como sou gente boa. Sense8 é extremamente envolvente, você nem percebe que viciou até passar o dia inteiro assistindo. É incrível ver como pessoas tão diferentes podem ter tantas semelhanças. Sense8 é uma verdadeira obra de arte, deslumbrante do início ao fim.

3. Arrow
Resultado de imagem para arrow serie

Confesso que faz um tempinho que não assisto Arrow. Atualmente, tem 4 temporadas exibidas e mais uma confirmada, eu parei em algum lugar da quarta temporada. Arrow conta a história do Arqueiro Verde, da DC Comics, que nasceu das dificuldades passadas por Oliver Queen numa ilha chamada Lian Yu (purgatório, em mandarim), na China. Oliver estava em um iate com seu pai, sua amante e um pessoal irrelevante, até que passaram por uma enorme tempestade, o iate afundou e só ele sobreviveu, com seu pai e um outro cara irrelevante. Oliver remou até encontrar uma ilha e, ao encontrar, provavelmente arrependeu-se de ter saído de casa naquele dia. O resto é história, galera, só vendo.

4. Flash
Resultado de imagem para flash

Flash é spin-off de Arrow, eu nunca botei muita fé em spin-off, mas Flash realmente merece nossa atenção. Não há muito o que falar sobre série de vigilante/herói porque a gente cresce já aprendendo essas histórias, mas vou explicar o básico. Barry Allen é um cientista forense que foi exposto à uma radiação liberada pela falha do Acelerador de Partículas. Após um coma de nove meses, ele acorda com a habilidade de se mover em alta velocidade, resultado da radiação, e é denominado um "meta-humano", assim como todos que desenvolveram poderes com a falha do Acelerador de Partículas. Alguns meta-humanos decidiram usar sua habilidade para o mal e outros para o bem, como foi o caso do Barry Allen. O Flash é considerado o homem mais rápido do mundo (é............. mais ou menos) e tem como objetivo combater os meta-humanos com intenções ruins.

5. Royals
Resultado de imagem para royals serie

Royals é uma série do canal E! (sim, aquele das Kardashians) e tem três temporadas. Eu só assisti a primeira temporada de The Royals, não consegui acompanhar as outras ainda, mas tentarei assistir tudo. Essa série é sobre uma família da realeza britânica vivendo no mundo atual com muitos exageros e extravagâncias. Pode parecer que é uma série fútil, pela breve descrição, mas você se apaixona por essa família e toma as dores deles como sua (confesso que chorei no final da primeira temporada e não foi pouco). A cada episódio, o sentimento de afeição cresce e quando você nota, já devorou a série e já está devorando pela segunda vez.

Pessoal, é isso. Essas são minhas 5 séries favoritas em dezembro de 2016, quem sabe ano que vem eu não atualize essa lista novamente, hein. Fiquem ligados. Beijinhos, beijinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário