segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

How I Met Your Mother

CONTÉM SPOILER

Recentemente, eu acabei uma das minhas séries, How I Met Your Mother, e preciso falar sobre ela com vocês. 

Resultado de imagem para how i met your mother

HIMYM é aquele tipo de série que levamos para a vida, que sentimos tristeza quando terminamos, mas sabemos que sempre estará lá para levantar nosso astral. Com HIMYM, aprendi que toda noite pode ser legendária se você estiver acompanhado de seus melhores amigos; que dizer "eu te amo" no primeiro encontro não é a melhor das ideias (mas fazer o "homem pelado" talvez seja); que se houver amor nada é capaz de separar; e tantas outras coisas. Os personagens passam por experiências que podem fazer parte da vida de qualquer um, como separação, mudança, morte de pessoas próximas, etc. Isso é muito interessante, dá um sentimento de amizade com os personagens.


Algo que deve ser citado é o final da série. Muita gente amou, muita gente odiou... Neil Patrick Harris, por exemplo, disse que o final foi maduro. A minha opinião sobre o desfecho da série ainda está sendo formada. No geral, eu não gostei tanto assim. Motivos:
  • O Ted levou anos para encontrar sua mulher amada e passou um ótimo momento ao lado dela, teve dois filhos e aí, ela faleceu. Isso me deixou triste. Eu sei que na realidade acontecem coisas até piores, mas ninguém merece isso. Ela morreu cedo demais, não viu seus filhos crescerem. Achei desnecessário todo o sofrimento que o Ted passou ao longo da série atrás da sua mulher dos sonhos, para acabar desse modo;
  • Eu apostava com todas as minhas fichas no Barney e na Robin, como assim eles não terminaram juntos? Foi uma pena não ter dado certo, mas compreensível, eles são tão parecidos que não conseguiram manter um casamento. Os opostos se atraíram, mas a atração, infelizmente, não era forte o suficiente;
  • O que mais me deixou "O QUÊ?" foi o Ted ter decidido ir atrás da Robin. As chances reais deles darem certo são extremamente baixas, mas claro, série é série. Acho que todos têm a chance de ser feliz, porém a escolha do Ted me pareceu boba. Ele tornou o amor que sente pela Robin algo tão platônico ao longo da série, que fez parecer impossível que eles pudessem ficar juntos. 
Resultado de imagem para how i met your mother gif

Hoje em dia, as pessoas só sabem reclamar e esquecer de coisas boas, por isso vou dizer também o que me prendeu tanto a essa série maravilhosa.

  • Os atores são sensacionais e fizeram um ótimo trabalho. Sério, eles interpretaram tão bem que dá para sentir todas as emoções com os personagens;
  • Barney Stinson. O que dizer sobre esse personagem que te cativa com sua filosofia de vida? Não estou falando exclusivamente da sua caça incessante por mulheres, mas de como ele não desiste fácil e tem ótimos bordões como "quando estou ficando triste, eu paro de ficar triste e começo a ser incrível em vez disso" e "novo é sempre melhor". O Barney é uma pessoa maravilhosa que, acima de tudo, quer ter sempre seus amigos unidos.
  • A insistência do Ted em encontrar o amor da sua vida é algo que dá esperança à todos. Ele passou por muitos relacionamentos, alguns bons, outros nem tanto (aquela Jeanette, céus, que mulher maluca), mas nunca desistiu e conseguiu o que tanto desejou;
  • Adorei os convidados; Jennifer Lopez, Katy Perry, Enrique Iglesias, Britney Spears, Kim Kardashian, Joe Manganiello, Ashley Benson, Lucy Hale e tantos outros arrasaram demais.
São taaaaaaantas coisas boas nessa série que eu ficaria aqui o dia inteiro falando sobre elas e ninguém aguentaria, não é mesmo?

Resultado de imagem para how i met your mother gif

Algo que veio me acompanhando durante a série foi a familiaridade que ela tem com Friends. Se vocês notaram, são muitas as semelhanças. Eu não diria que é uma mera cópia, porque HIMYM é fantástico, porém se você compara, realmente não tem muitos argumentos para defender. Amo Friends e afirmo que é possível também amar How I Met Your Mother, tem espaço suficiente para ambas as séries no coração de todos.

Resultado de imagem para how i met your mother final gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário